Atendendo às solicitações dos associados, a FitClube Academia voltará a realizar avaliações físicas a partir de fevereiro. Os interessados podem agendar suas avaliações na Recepção da Academia. As sessões ocorrerão às terças e quintas-feiras, a partir de 12 de fevereiro, em três horários – 17h, 18h e 19h –, além de sexta-feira às 7h15 e 8h15, e serão realizadas pela instrutora Daniele Nishihara.

 

O que é a Avaliação Física?

A avaliação física é um procedimento indicado para qualquer aluno que vá fazer alguma atividade ou treinamento físico. O objetivo é avaliar as condições atuais de saúde do aluno e orientar sobre quais exercícios ele pode incluir em sua rotina de treino.

 

A avaliação física compreende:

• Anamnese: Questionário investigativo com informações de hábitos e histórico do aluno.

• Avaliação antropométrica: Coleta das medidas corporais do aluno antes da adesão ao treinamento e durante o processo, a fim de verificar a evolução do condicionamento físico com a prática da atividade.

• Avaliação postural: O objetivo desta avaliação é detectar possíveis alterações na postura do aluno que possam interferir na prática correta do exercício ou até mesmo impossibilitar a execução de alguma atividade específica.