Em 2024, o São Carlos Clube completa 80 anos!! De hoje até setembro, com a realização do tradicional jantar de gala na sede avenida, o São Carlos Clube marca uma agenda de eventos comemorativos. Venha com a gente comemorar. As vendas de mesas para o baile de máscaras em 27/01, na Sede Avenida, começaram hoje na secretaria do clube.


Confira nossa história:
No período de 1938 a 1943, o São Carlos Tênis Clube (que, após fusão com o Clube Comercial, daria origem ao São Carlos Clube) não registrou atividades sociais e, com isso, perdeu um grande número de associados. Em 1943, um grupo de associados, inconformados com o marasmo do Tênis Clube, resolveu, de comum acordo, promover a fusão com o Clube Comerciário de São Carlos. Já em 09 de janeiro de 1944, aconteceu a fusão e apreciação do Estatuto do novo Clube, eleição dos Conselhos Consultivo e Deliberativo, além da Diretoria Executiva. Votação e definição do nome São Carlos Clube, escolhido por unanimidade.

A primeira reunião de diretores do São Carlos Clube foi realizada no dia 23 de janeiro de 1944. Foram estabelecidas novas mensalidades, além da adesão de novos sócios, que subsidiaram a construção de uma nova Sede Social no terreno onde hoje se encontra a Sede Avenida. No dia 06 de fevereiro de 1944, o grande desejo da nova diretoria e dos associados era providenciar um projeto de construção da Sede. A reunião de diretores, neste dia, marcou, de fato, o início desse sonho, com o anúncio da compra dos primeiros materiais de construção a serem utilizados na obra. Em maio, foi apresentado o projeto arquitetônico e da planta definitiva da Sede Avenida. E finalmente, em 18 de setembro de 1948 ocorreu a Inauguração da Sede Avenida com Baile de Gala. No mesmo ano foi eleita a primeira Rainha do São Carlos Clube, mês em que comemoramos o aniversário do Clube.