Presidente

Luiz Fernando de Oriani e Paulillo

Vice Presidente

Ana Laura G. Pedrino Belasco

Diretor Administrativo

Luis Fernando Gandolfi

Diretor Adm. Adjunto

Fábio do Valle Sverzut

Diretor Financeiro

Paulo Cesar Brigante

Diretor Financeiro Adjunto

Rafael Calil Bueno da Costa

Diretor de Obras

José Carlos Fonseca Neto

Diretor Social

Fernando Talarico Saia

Diretora Cultural

Carla Maria Fonseca Maiotto

Diretor Esportes

Francisco Maricondi Netto

Diretor de Sede

Daniel Luis Antonio Cardoso

Diretor de Relações Públicas e Comunicações

Fabrício José Mazocco

Diretor Jurídico

Eduardo Arantes Burihan

 

Sustentabilidade

Projeto Canecas

São Carlos Clube realiza Projeto Canecas para conscientizar sobre o uso da água.

Sustentabilidade

Projeto Recicl@tesc

Conscientizar e zelar no presente para não degradar o futuro é a proposta do projeto Recicl@tesc que transforma o lixo eletrônico em ato de educação e cidadania.

Sustentabilidade

Recolha e Descarte Correto de Pilhas e Baterias

Pensando na implementação de políticas sustentáveis e na preservação ambiental para as gerações futuras, a Diretoria Executiva do São Carlos Clube lançou uma nova campanha sustentável – o Projeto de Recolha e Descarte Correto de Pilhas e Baterias usadas.

Sustentabilidade

Plantio de Arvores Frutíferas

Desde 2015, a Diretoria Execultiva do SCC (gestão 2015 - 2017) implantou o Projeto de Plantio de Mudas de Árvores Tradicionais e Frutíferas em sua Sede de Campo todo mês de setembro, em alusão ao Dia da Árvore celebrado no dia 21.

Missão

  • Proporcionar integração esportiva, recreativa, social e cultural para seus associados num ambiente agradável que promova bem-estar e qualidade de vida.

Visão

  • Ser referência como Clube na cidade e região, oferecendo serviços de excelência em espaços apropriados para a prática esportiva social.

Valores

  • Atuar com transparência e ética;
  • Respeito ao estatuto, bem como regulamentos e processos internos do Clube, por parte dos conselheiros, executivos, associados e funcionários;
  • Responsabilidade Socioambiental;
  • Valorizar o relacionamento humano com base para a cooperação e confiança entre associados, diretores, conselheiros, funcionários, atletas e sociedade.
  • Qualidade no atendimento;
  • Garantir condições para que o associado sinta-se seguro;
  • Oferecer atividades para todas as faixas etárias;
  • Manter o Clube limpo e organizado;
  • Cumprir estatuto social, regimento interno, e obrigações legais vigentes;
  • Buscar a partir do interesse da coletividade, uma convivência harmoniosa;
  • Motivar a prática de atividades que valorizem a saúde e bem-estar dos associados;

Hino São Carlos Clube

SÃO CARLOS CLUBE, “romanesco e belo, és um castelo sob a luz lunar...”.

Por entre as rendas do teu cortinado

Quanto noivado viste se enredar!

Desta Cidade-sorriso, és o sorriso faceiro

Resumo lindo e preciso do sonho mais feiticeiro

Escrínio de gentileza, de galanteio e de graça,

Em teus salões, a beleza da mocidade esvoaça.

E o espiritual sortilégio de nossas damas de escol,

Que lembram reflexo régio de ardentes raios de Sol!

Donaire, graça quebranto, tudo, em teu seio, se encerra...

Retratas bem todo o encanto dos feitiços desta terra!

Música de Heitor de Carvalho e Letra de Ítalo Savelli

História do Clube

O São Carlos Clube é fruto de trabalho duro, abnegação e luta pela realização dos sonhos dos associados. Nasceu em condições adversas, na década de 1940 – com a tensão do final da II Guerra Mundial, os clubes sociais estavam proibidos de reunir os associados em festividades fechadas ou abertas. As cidades eram duramente vigiadas pelas autoridades governamentais, que impediam aglomerações por questão de segurança.

No período de 1938 a 1943, o São Carlos Tênis Clube (que, após fusão com o Clube Comercial, daria origem ao São Carlos Clube) não registrou atividades sociais e, com isso, perdeu um grande número de associados.

Em 1943, um grupo de associados, inconformados com o marasmo do Tênis Clube, resolveu, de comum acordo, promover a fusão com o Clube Comerciário de São Carlos.

9 de janeiro de 1944: Fusão e apreciação do Estatuto do novo Clube, eleição dos Conselhos Consultivo e Deliberativo, além da Diretoria Executiva. Votação e definição do nome São Carlos Clube, escolhido por unanimidade.

23 de janeiro de 1944: Primeira reunião de diretores do São Carlos Clube. Foram estabelecidas novas mensalidades, além da adesão de novos sócios, que subsidiariam a construção de uma nova Sede Social no terreno onde hoje se encontra a Sede Avenida.

6 de fevereiro 1944: O grande desejo da nova diretoria e dos associados era providenciar um projeto de construção da Sede. A reunião de diretores, neste dia, marcou, de fato, o início desse sonho, com o anúncio da compra dos primeiros materiais de construção a serem utilizados na obra.

26 de maio de 1944: Apresentação do projeto arquitetônico e da planta definitiva da Sede Avenida.

18 de setembro de 1948: Inauguração da Sede Avenida com Baile de Gala. No mesmo ano foi eleita a primeira Rainha do São Carlos Clube.

21 de março de 1951: Fusão do São Carlos Clube com o Paulista Esporte Clube, o que possibilitou: o início da estruturação da Sede de Campo; a mudança do posicionamento do campo de futebol; a construção de arquibancadas cobertas e descobertas (que alavancaram o futebol de campo na cidade); e o maior empreendimento de todos: a edificação do primeiro ginásio de esportes coberto da cidade, o Ginásio João Marigo Sobrinho. Inaugurado em 4 de novembro de 1952. o ginásio abrigou, além de grandes eventos esportivos, eventos da cidade e shows memoráveis.

Afora o ginásio, uma sucessão de obras, ao longo dos anos, deram à Sede de Campo a conformação que conhecemos hoje. O resultado de todo esse esforço coletivo conduziu o São Carlos Clube ao patamar no qual se encontra atualmente: uma instituição respeitada, com infraestrutura de ponta, exemplo de gestão consciente e de relevância histórico-social no município. Apesar dos seus já 76 anos e de sua consolidação, o Clube ainda se espelha em sua história para, constantemente, crescer e continuar, intrinsecamente, conectado à história de São Carlos.