Almoço especial com o Grupo Os Quarentões
Domingo 09 Agosto 2015, 12:00 - 17:00

No Dia dos País é “dia de samba” no SCC!

 

No almoço do Dia dos Pais, dia 9 de agosto, o SCC oferecerá o melhor do samba regional a seus associados e familiares: O grupo “Os Quarentões” de Araraquara fará uma apresentação pra lá de especial no Bar do Bosque. Descontração, música tradicional, e os sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) “ritmada” estão garantidas! O som começará a rolar ao meio-dia.

 

Os Quarentões:

Ligados na infância pela prática do futebol, e separados na vida adulta pela busca de seus objetivos profissionais e pessoais, “Os Quarentões”, como o próprio nome sugere, se reencontraram aos 40 anos, fortalecendo a amizade através da música. Amantes de um bom samba e MPB resolveram animar reuniões entre outros amigos. Incentivados por esses, decidiram enfrentar os palcos e dividir o prazer de tocar e cantar com todos os apreciadores da boa música. 

O Grupo possui um repertório variado e arranjos simples de muito bom gosto, interpretando canções de renomados artistas como: Toquinho e Vinícius, João Nogueira, Benito de Paula, Paulinho da Viola, Originais do Samba, Adoniram Barbosa, Cartola, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, e ainda, sucessos da MPB que marcaram época – músicas de Roberto Carlos, Djavan, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Tim Maia, Peninha, Fagner entre outros.

“Os Quarentões” é composto por dez integrantes: Alexandre Bellarde (percussão e voz), Carlos Hummel (percussão e voz), Elcio Borghi (pandeiro e voz), Lucas Colturatto (chimbau), Irá (cuíca, pandeiro e voz), Eloí Brito (cavaco), Márcio Silvério (violão, cavaco e voz), Wilsinho Tellaroli (violão,  cavaco, banjo e voz), Fabrício Cunha (percussão geral e voz), e Ezequiel Silva (técnico de som).

 

* Antes do almoço, a partir das 10 horas, haverá oficina de pipas para pais e filhos. Também haverá contação de história das 11h às 12h para crianças de até 7 anos e monitoria.

Contação de Histórias - "O homem que amava caixas" de Stephen Michael King

Sinopse: o pai anda trabalhando muito com caixas e seu filho fica sozinho. A proposta da história é mostrar como pai e filho podem se aproximar, mesmo com gostos diferentes. O filho gosta de brincar, enquanto o pai gosta de caixas. Aos poucos o pai percebe a solidão de seu filho e começa a confeccionar brinquedos com as caixas que possui. 

Monitoria infantil:

Pintura com tinta e oficinas com as caixas de papelão - Das 11h às 15h