Canja Jazz
Quarta-feira 19 Agosto 2015, 19:30

19 de Agosto – Noite de Canja Jazz com trio: Paulo Almeida, Murilo Barbosa e Fabiano Nunes

 

Na noite de 19 de agosto, o Trio instrumental “Brasa Jazz”, composto pelos músicos Paulo Almeida, Murilo Barbosa e Fabiano Nunes, apresentará toda a espontaneidade e criatividade do jazz, aliado às melodias e ritmos quentes do Brasil e da américa latina. A apresentação musical começará a partir das 19h30, no Bar do Bosque. Piano, baixo e bateria, darão vida e envolverão o público presente com o melhor do gênero musical. A “Canja Jazz” contemplará associados e família, e as crianças terão uma noite agradável com contação de história e sopa de letrinhas. 

O músico Paula Almeida expõe que a “ponte” jazzística do “Brasa Jazz” une diferentes ritmos como: o samba, bolero, bossa e o mambo, explorando as riquezas de cada gênero musical. “O 'Brasa Jazz Trio' liga as fortes musicalidades do Brasil, de Cuba e de Nova York – do passado e do presente – em busca de uma identidade musical contemporânea e agradável para ouvidos atentos às harmonias e melodias de ontem e de hoje”, enfatiza.

O Trio:

Murilo Barbosa, (piano), Fabiano Nunes (baixo/acústico) e Paulo Almeida (bateria) são músicos experientes no cenário musical do interior de São Paulo. O trio une suas influências na busca de recriar um repertório de alto nível, fazendo uma homenagem aos grandes mestres do jazz e da música brasileira. Com uma interpretação vibrante de compositores do Brasil e do mundo jazz, exploram com naturalidade territórios musicais distintos, passando de Miles Davis a Tom Jobim, Henry Mancini a Cartola, de John Coltrane a Moacir Santos, entre outros. 

O Jazz em terra brasileira

O Brasil e o jazz já estão em sintonia desde os anos 50, quando a improvisação musical do estilo americano passou a fazer parte da estrutura das canções tocadas ao vivo pelos grupos brasileiros. A função era fazer dançar, e o corpo balançar com o suingue contagiante dos fraseados sincopados do samba e do jazz. A bossa nova é o marco histórico e principal resultado dessa fusão, enquanto o samba-jazz é a versão mais “hard” dessa nova musicalidade que surgia com músicos brasileiros cada vez mais ligados às novas sonoridades do jazz, que chegavam ao Brasil pelos LPs importados.