Chá da Tarde Beneficente
Quarta-feira 12 Agosto 2015, 14:30

 

No mês de agosto, o Chá da tarde que acontece na quarta-feira, dia 12, arrecadará pacotes de feijão para serem doados ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld e à Rede Feminina São- Carlense de Combate ao Câncer. O evento terá início às 14h30 na Antiga Academia do São Carlos Clube. A doação é obrigatória e os associados podem trazer um acompanhante.


O Helena Dornfeld:

Localizado na Rua Venezuela, 101, na Vila Brasília, o abrigo acolhe atualmente 42 idosos e sempre contou com o apoio da população. A entidade oferece todas as refeições diárias como café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e a ceia. Contudo, isso demanda muito mais recursos do que o abrigo consegue levantar com a ajuda dos familiares dos idosos e de suas pensões. Por isso, toda ajuda é muito bem-vinda.

Os Interessados podem auxiliar regularmente o abrigo com a doação de mantimentos ou  roupas e móveis usados que são revendidos nos bazares. Além disso, eles também recebem fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e doações em espécie.

Ajude!

Informações.: (16) 3416-1567.

 
Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer:

A entidade beneficente sem fins lucrativos, foi fundada em 1953 com o propósito de atender doentes carentes portadores de Câncer, da cidade e região. Devidamente reconhecida pelas leis federal, estadual e municipal,  não possui qualquer vínculo politico-partidário ou religioso.

A Rede atende mais de 1.000 pacientes cadastrados, aos quais fornece medicamentos, cestas básicas, procedimentos cirúrgicos, realiza agendamentos de consultas médicas e exames, atendimento psicológico e fisioterápico, visitas domiciliares, assessoria jurídica, além de outros serviços.

Em São Carlos,  conta com o trabalho de muitas voluntárias que promovem eventos dos mais diversos, com o intuito de arrecadar fundos para dar continuidade à esse propósito. Existem ainda dois grupos de artesanato, a Feirart e a Amigas do Peito, cuja renda com a venda dos produtos é totalmente revertida para a entidade.

A Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer fica na rua Serafim Vieira de Almeida, nº 335, Jardim Paraiso, próximo à Santa Casa. O contato para doações pode ser feito pelo telefone (16) 3371-1244 ou por email: redefeminina@terra.com.br.